Alerta vermelho: baixa umidade do ar deve impactar SP, MG, GO e DF
Previsão indica que a umidade relativa do ar ficará abaixo de 12%, um patamar considerado extremamente crítico

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de "Grande Perigo", nesta quinta-feira (11), por conta da baixa umidade do ar que deve afetar os estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal. As informações são do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). As áreas afetadas incluem o Centro Goiano, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Leste Goiano, Sul e Sudoeste de Minas, Noroeste de Minas, Norte de Minas, Distrito Federal, Araraquara (SP), Oeste de Minas, Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e Ribeirão Preto (SP).
Essa condição eleva significativamente o risco de incêndios florestais de grandes proporções e representa grave perigo à saúde humana, podendo causar doenças pulmonares, dores de cabeça e desidratação.
Atividades físicas devem ser evitadas em tal tempo seco, e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia precisa ser minimizada. O uso de hidratante para pele e a umidificação do ambiente são igualmente importantes. Recomenda-se também evitar bebidas diuréticas como café e álcool.
Para enfrentar este período de seca extrema, o INMET e autoridades recomendam medidas preventivas cruciais, como beber bastante líquido para manter a hidratação.
Comentários (0)